18 de junho de 2015

Já dizia Arnaldo: "a regra é clara"

Eu acho um absurdo e deve ser por isso que quem gosta de futebol de verdade odeia competições de times sul-americanos. Como já dizia Arnaldo: "A regra é clara" e, eu, como boa aluna de português, o que posso interpretar dessa frase é que a regra deve ser aplicada não só a um jogador, mas a todos. Assim também como todos os árbitros devem aplicar, não só alguns. E esse não é o caso: 
• Brasil vs Peru - Neymar leva cartão amarelo ao retirar espuma que estava embaixo da bola. 
• Brasil vs Colômbia - Cuadrado retira espuma e coloca mais para frente. Cartão? O que é isso? 
Nas poucas regras que sei de futebol, mão na bola só leva cartão se for intencional. "Ah, mas o Neymar botou querendo". Aham, porque em milésimos de segundos de queda ele vai ter a capacidade de colocar a mão na bola pra tentar fazer o gol né? Tá certo! Aconteceu o que de novo? Isso mesmo, cartão. 
Todo mundo sabe e não é novidade que a seleção brasileira e argentina são as mais temidas dessa Copa América. E o problema não está no Neymar levar cartão, mas sim ele levar e outros, por atitudes iguais, não levarem. Ou pelo árbitro ser diferente ou pelo simples fato dele ser totalmente perseguido em campo, aqui, na América do Sul. 
Gosto de futebol, mas gosto do futebol justo, não esse cheios de injustiças. Porque, além dos problemas pessoais que envolvem o jogador, ainda é preciso ter paciência e calma para aguentar e suportar todas essas inadimplências de juízes e provocações do jogadores rivais. 

Um comentário: